PENALIDADES DE CORRIDA

ETAPASOLICITANTEACUSADOCATEGORIAARTIGOTIPO DE PENALIDADEDECISÃOPP TOTALAGRAVANTE?ARGUMENTO SOLICITANTEQUAL AGRAVANTE?CONSEQUÊNCIAVEREDITO COMISSÃO
11Luiz TesinhocpanteleaoAvançado-NÃO PROCEDENTE--NãoNo tempo indicado acima, infrator que vinha atrás, optou por entrar junto comigo na BUS STOP, onde sofri alguns toques do infrator na primeira perna da curva e no meio chicane, que me fez encostar no muro e perder velocidade, me prejudicando com os próximos instantes.Não se aplicaO piloto solicitante perde uma solicitação de penalidade (1/3)A comissão entende que o piloto acusado não infringe nenhuma regra, mantem-se na linha de dentro sem espalhar, alivia à aceleração evitando espalhar na linha do solicitante. Já o solicitante, por sua vez, faz a curva a esquerda "como se não houvesse carro ao seu lado" (retirando todo espaço da linha de dentro do acusado). A colisão no muro torna-se consequência da alta velocidade e falta de posicionamento por estar em um "lado a lado".
21Luiz TesinhocpanteleaoAvançado-NÃO PROCEDENTE--NãoInfrator que já havia assumido risco dividindo a BUS STOP, saiu errado da chicane e colidiu com muro à esquerda, puxou o carro para o meio do traçado onde eu estava, quando me aproximei e projetei o meu carro para ultrapassar pela esquerda, o infrator mudou de traçado à esquerda onde já estava entrando com o carro, tentei evitar a colisão e perdi o controle, vindo a rodar e perder varias posições e tempo.Não se aplicaO piloto solicitante perde uma solicitação de penalidade (2/3)A comissão entende que, o piloto acusado, ao bater na saída da bus stop, tentando ceder o "traçado ideal" para o solicitante, muda sua linha para direita. Já o solicitante, ao se deparar com essa situação, sequer "levanta o pé" do acelerador e tenta tomar uma decisão rápida indo para direita (onde o acusado se colocou), depois retomando para esquerda e, consequentemente, colide com o muro da esquerda, perde o controle do carro, bate no acusado e acaba rodando. Desta forma, o acusado não cometeu nenhuma ação temerária, maldosa ou errônea.
31Edpo SouzaThiago AmorimInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoO piloto AR-AMORIM vinha mais lento após um erro na curva anterior, manteve-se por dentro e forçou um dive sem deixar espaço, resultando em um toque que me jogou para fora da pista.Não se aplicaO piloto Thiago Amorim perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que, o piloto acusado perde o 'timing' da frenagem, invade a linha de fora e acaba colidindo levemente com o solicitante. Esse leve contato faz com o Edpo vá para fora da pista e perca 3 posições.
41Tony ReinaAdryel Klever (Dryk0)MasterArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoCon el rebufo ya había ganado la posición con más 3/4 de carro adelante Dryko no deja que entre al Apex tocando la parte trasera de mi carro. Trate de Salvar el carro pero Dryko a pesar del toque que me da acelera para que pierda mi carro.Não se aplicaO piloto Adryel perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que, no primeiro momento, na curva a esquerda, o Solicitante que invade a linha do Acusado. Porém, na curva a direita, o acusado acaba perdendo levemente o equilíbrio do carro e acaba colindo com o Tony. Entendemos que teve um leve 'netcode', mas não ao ponto de invalidar a solicitação de penalidade.
51A. AmbroselliThiago dos SantosMasterArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoPiloto da r4f erra a entrada da curva pulando na zebra e indo pra fora da pista e o mesmo tenta voltar para a pista o mais rapido possivel, entrando na frente do traçado de forma imprudente.Não se aplicaO piloto Thiago perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado, ao perder o controle do carro, volta para pista de forma imprudente (mesmo tendo certeza que foi "sem querer", apenas estava tentando controlar o carro) e acabou colidindo com o solicitante. Lance facilmente resolvido se o acusado devolvesse a posição após a manobra.
61Thales SiqueiraSergio SoaresExtra RookieArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoMe rodouNão se aplicaO piloto Sergio Soares perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado poderia ter evitado o contato no ato da frenagem. afinal, sempre que estiver próximo do carro a frente, quem estiver atrás deve antecipar a frenagem, visando evitar o contato. Lance facilmente resolvido se tivesse havido devolução de posição após o contato.
71MrfabicheFV46_RUB3NSInter IArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoRubens toca meu carro na traseira me jogando para fora da pista me prejudicando na sequência da corridaNão se aplicaO piloto Flavio Rubens perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.Por mais que o piloto acusado tenha tentado evitar o contato, o contato aconteceu e foi faltoso. recomendamos sempre que, nesses casos, faça o fairplay a seguir para evitar/amenizar as sanções pós corrida.
81Filipe_M83esmaidenInter IArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoO piloto Éverton mergulhou e estou carro do Martinello como escoro empurrando carro do piloto Martinello para fora da pistaNão se aplicaO piloto Everton Silva perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado perde o ponto de frenagem, coloca de lado para tentar evitar o contato, mas de qualquer forma, acaba invadindo a linha do Solicitante e causando o contato e, consequentemente, ganhando a posição. Nesses casos, recomendamos fazer o fairplay sem a nossa intervenção.
91ComissãoFernando PiniInter IArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa + fora da próxima classificatória (Etapa 2)-
102Thiago ChavesEdgar Diaz (Rick)EliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoPerdeu a frenagem e passou escorando na curva 1.Não se aplicaO piloto Rick perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.O piloto acusado faz a frenagem tardia e acaba invadindo a linha do solicitante e, consequentemente, escorando no carro do mesmo para fazer a ultrapassagem.
112ComissãoAlejandro GuevaraEliteArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa + fora da próxima classificatória (Etapa 3)-
122ComissãoBruno GomesExtra RookieArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa + fora da próxima classificatória (Etapa 2)-
132Karlo LealMauri FundadorRookieArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoO piloto acusado, já sem pneu, e mais lento toca o carro do solicitante, quando este ja tinha a tomada da curva. A imprudência do piloto acusado fez com que o piloto solicitante rodasse, caindo para a sétima posição e estragando sua corrida de recuperação, após um outro incidente na primeira volta com outro piloto.Não se aplicaO piloto Mauri Fundador perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado não havia espaço suficiente (falta de overlap) na ocasião. com isso, não poderia manter-se acelerando (deveria ceder a preferência ao piloto da frente e, se necessário, ir reduzindo a aceleração). O piloto solicitante, por falta de overlap do carro do acusado, não havia necessidade de manter o posicioanemento a esquerda. Com isso, o solicitante poderia sim buscar o posicionamento ideal para a tangência perfeita.
142ComissãoFelipe GomesInter IArtigo 6.6 - Pag. 18 (Penal Adm)PROCEDENTE-8NãoCriar bandeira amarela propositalmente ou por ter efetuado um ‘cavalo de pau’ ao cruzar a linha de chegada;Não se aplicaDevido aos 10 pontos de penalidade administrativa, o piloto perde 8 pontos na tabela de classificação.-
152Fernando LemosMauri FundadorRookie-NÃO PROCEDENTE--NãoMergulhou e não segurou o carro, na saída de curva, quase me rodaNão se aplicaO piloto solicitante perde uma solicitação de penalidade (1/3)A corrida foi finalizada às 21:20 e a solicitação de penalidade foi realizada às 09:45. Desta forma, excedendo o prazo de 12 horas.
163Felicio PezenteWagner BailAvançadoArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4Nãoprimeiro toque na subida do box, no 17:18 segundo toque que desequilibra o carro no 17:28 - 17:29, depois meu carro desequilibrado bate no muro e ja começa a rodarNão se aplicaO piloto Wagner Bail perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado não havia espaço suficiente (falta de overlap) na ocasião. com isso, não poderia manter-se acelerando (deveria ceder a preferência ao piloto da frente e, se necessário, ir reduzindo a aceleração). O piloto solicitante, por falta de overlap do carro do acusado, não havia necessidade de manter o posicioanemento a direita. Com isso, o solicitante poderia sim buscar o posicionamento ideal para a tangência perfeita.
173PTY-RiquelinMYTH_TchunayEliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4Sim
Piloto se pasa de frenada y me colisiona dañandome el carro y haciendome perder 4 posicionesPor ter englobado 3 itens na penalidade 'média' (de acordo com a tabela de penalidades), a penalidade a ser GRAVE.O piloto Mauro Alves Jr perde 8 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado perde a frenagem e acaba colidindo com o piloto a frente. Todavia, o acusado faz o FAIRPLAY sem a intervenção da comissão de prova. Com isso, o mesmo recebe um ABONO de 50% da penalidade (passando de 8 pontos, para 4 pontos de penalidade)
183Thiago ChavesEdgar Diaz (Rick)EliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoMergulhou no Harpie, saiu da curva me usando de guard hailNão se aplicaO piloto Rick perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto 'Rick-Pma' optou pelo mergulho, não consegue se manter totalmente na linha de dentro, acaba colidindo com a parte traseira do solicitante, depois acontecem mais dois toques e, por fim, faz a ultrapassagem. Desta forma, penalidade leve para o piloto.
193Steve Anthony (Stark)GRID_MAssisEliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4SimPiloto de Grid frena tarde pasándose de frenada y luego acelerando, haciendo que pierda varias posiciones y que pierda el rebufo con el grupo del medio.Por ter englobado 3 itens na penalidade 'média' (de acordo com a tabela de penalidades), a penalidade a ser GRAVE.O piloto Murilo Assis perde 8 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado perde a frenagem e acaba colidindo com o piloto a frente. Todavia, o acusado faz o FAIRPLAY sem a intervenção da comissão de prova. Com isso, o mesmo recebe um ABONO de 50% da penalidade (passando de 8 pontos, para 4 pontos de penalidade)
203Marcio MolloThiago AmorimInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoO piloto AR-Amorim entra atras de mim no box e me desloca ultrapassando dentro do boxNão se aplicaO piloto acusado perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.O piloto acusado invade a linha da entrada do box empurrando o solicitante e faz a ultrapassagem.
213SerjãoA1000Thiago AmorimInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoBateu, me jogou na parede e perdi 3 posiçõesNão se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que o piloto acusado aplica o divebomb (lícito), porém, ao acelerar cedo, acaba espalhando e batendo levemente em seu oponente. causando assim a colisão do solicitando junto ao muro e fazendo com que o mesmo viesse a perde 3 posições.
223SerjãoA1000Thiago AmorimInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoBateu no meu carro, quase me rodou e perdi 2 posições.Não se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que o piloto acusado perde levemente o ponto da frenagem, toca levemente a traseira do solicitante que, consequentemente, perde duas posições. Todavia, o acusado faz o FAIRPLAY sem a intervenção da comissão de prova. Com isso, o mesmo recebe um ABONO de 50% da penalidade (passando de 4 pontos, para 2 pontos de penalidade)
233BrunomontesThiago AmorimInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEGravíssima12NãoAmorin se aproveitou do muro para executar a curva batendo em minha traseira. Manipulando a conduta de corrida utilizando a mureta para velocidade em várias curvas durante a provaNão se aplicaO piloto acusado perde 12 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que o piloto tentou escorar o carro no muro para obter vantagem e, ainda assim, colidindo e fazendo com que o solicitante viesse a perder 3 posições.
243ComissãoThiago AmorimInter IIArtigo 3.1 e Tab. Penal-DESCLASSIFICAÇÃO12NãoO piloto Thiago Amorim, das 15 voltas da corrida, em 14 utilizou o muro para se escorar e obter vantagem durante a etapa.Não se aplicaO piloto perderá todos os pontos obtidos na etapa (desclassificado da etapa), Incluindo os pontos extras (Artigo 5.4 - Item 1), a pontuação será redistribuída dentre os pilotos participantes e o piloto receberá uma penalide GRAVÍSSIMA pelo comportamento antidesportivo apresentado com o uso do muro.Foi constatado o uso deliberado de artifício associado a falha técnica do simulador com o intuito de obter vantagem competitiva. Tal conduta infringe os princípios de fair play e será penalizada conforme as sanções previstas para infrações gravíssimas no regulamento.
253NeydsonWagner FernandesInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoNa curva 1, o piloto requerido efetua mergulho, ocasião que tive que tirar o pé do acelerador, me causando perca de pace ao tocar meu carro me empurrando no guard rail.Não se aplicaO piloto acusado perde 2 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que o piloto efetua o mergulho na zona do apex (área crítica para mergulhar, mas, ainda assim, lícito) e acaba colidindo levemente com o seu oponente. fazendo com que o solicitante receba um contato levemente faltoso (entendemos este lance como 'tentativa de ultrapassagem forçada')
263Getúlio SiquaraBrian BeltranMasterArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoEu estava com o carro na frente dele por fora ele força ultrapassagem bate na quina do meu carro me faz rodar e eu caio para a penúltima posição.Não se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que houve netcode/lag, mas não justifica os fins. Houve o contato na traseira do solicitante que, consequentemente, rodou, bateu e perdeu várias posições.
273ComissãoMarcio MolloInter IIArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa + fora da próxima classificatória (Etapa 5)-
283Norival JrThomas EdsonInter IIArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoEstá iniciando uma curva e o mesmo passou reto e acertou diretamente meu carro, fazendo perder posição e muito tempo para reação.Não se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.A comissão entende que o acusado perde o ponto de frenagem e acaba colidindo com o solicitante.
294Nilmar MoreiraF. QueirozAvançado-NÃO PROCEDENTE--NãoFicou empurrando meu carro para fora do meu traçado mesmo sem ter meio carro a frente sem que ele ja tinha feito uma ultrapassagem por fora da pistaNão se aplicaO solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).A comissão entende que é um lance peculiar e temos a seguinte percepção para este tipo de lance: 1. Ultrapassagem do Franklin sobre Wendell Santana:
O piloto ultrapassou por fora da pista, mas como o regulamento não proíbe esse tipo de manobra e o jogo considera a linha amarela como limite de pista, o lance foi considerado lícito. O regulamento será ajustado para evitar esse tipo de ultrapassagem no futuro.

2. Disputa entre Queiroz e Nilmar:
O solicitante tinha o direito de manter-se na linha amarela e não permitir o retorno do acusado. No entanto, ao mover-se para o centro da pista, abriu espaço para a entrada do acusado. O Nilmar tentou retomar a linha interna já ocupada pelo Queiroz, resultando no contato.

Conclusão:
A Comissão entende que o solicitante deveria ter mantido sua linha após ceder espaço, evitando o incidente.
30
4Thiago ChavesSteve Anthony (Stark)EliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoBump na entrada e saída de curva, jogando o adversário pra foraNão se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificaçãoA comissão entende que o acusado acaba colidindo levemente com o solicitante. porém, suficiente para o tirar da pista e perder várias posições.
314Felicio PezenteLuiz TesinhoAvançadoArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2Nãona curva 3 ele da um toque na traseira do meu carro me rodando, ganhando a preferencia na saída e não devolve a posiçãoNão se aplicaO acusado perde 2 pontos na tabela de classificaçãoA comissão entende que o piloto solicitante estava inteiramente só na curva e, ao tangenciar a mesma, o acusado acaba dando um leve toque na traseira do seu oponente causando o desequilíbrio. Desta forma, o solicitante perdeu ligeiramente o controle do carro e perdeu a posição.
324Felicio PezenteF. QueirozAvançado-NÃO PROCEDENTE--NãoF. Queiroz bate no Piloto THC seu Madruga, que Bate no meu carro e joga a gente pra fora da pista perdendo 6 posiçõesNão se aplicaO solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).A comissão entende que houve sim um contato do Franklin Queiroz no carro do Seu Madruga, mas não foi determinante para que o acusado viesse a perder as 6 posições/sair da pista. O contato no qual aconteceu e foi determinante para isso veio do piloto Diogo Ricarddo (Myth_Ballaka). Logo, a solicitação de penalidade deveria ser feita para o piloto referido.
334Pedro LazzariniF. QueirozAvançadoArtigo 6.3 - Item 8NÃO PROCEDENTE--Não--Solicitação fora do prazo de 12 horas. O solicitante perde uma solicitação na temporada (1/3). PS: A corrida foi encerrada as 21:11 e a solicitação foi feita às 09:14-
344Enzzo MinelliCincleyr MelãoMaster-NÃO PROCEDENTE--NãoEm disputa na entrada da Bus, houve um toque no canto do Porsche, fazendo o mesmo rodar-O solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).A comissão entende que o piloto solicitante não deixa espaço suficiente na segunda perna da chicane (curva a direita). Fazendo a curva como se não houvesse um carro ao seu lado. Logo, o Acusado não teve culpa do incidente.
354Arturo AllardLeonardo SiqueiraInter IArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4SimMe saca de pista.Por ter englobado 3 itens na penalidade 'média' (de acordo com a tabela de penalidades), a penalidade a ser GRAVE.O piloto acusado perde 8 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o incidente foi involuntário, mas, de qualquer forma, foi um lance faltoso e que atrapalhou consideravelmente o seu oponente (danos, perda de posições e saindo da pista). O acusado faz a frenagem um tarde, tendo em vista que havia um carro a sua frente.
364Fernando LemosGuilherme CordeiroRookieArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoEstava na minha linha quando o Alpha_Gui perdeu o controle e me jogou pra fora da pista. Fazendo eu ser restado.Não se aplicaO piloto acusado perderia 4 pontos na tabela de classificação. Contudo, por ter feito o fairplay espontâneo (sem a intervenção da comissão), ganhará um abono de 50% na penalidade.A comissão entende que o acusado, ao se deparar com um incidente a sua frente, perde o controle do carro e acaba colidindo com o solicitante. mesmo que de forma involuntária, o incidente acontece e acaba comprometendo o Fernando Lemos.
375ComissãoThiago ChavesEliteArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa-
385ComissãoThiago ChavesEliteArtigo 6 - Pág. 11PROCEDENTEMédia4-Ultrapassagem imprudente com colisão e ausência de fair play.Não se aplicaO piloto acusado perderia 4 pontos na tabela de classificação. Contudo, por ter feito o fairplay espontâneo (sem a intervenção da comissão), ganhará um abono de 50% na penalidade.A Comissão entende que o piloto utilizou de forma excessiva e desproporcional a manobra de mergulho, resultando em colisão direta com o adversário e desconsiderando completamente os princípios de fair play.
395ComissãoAlejandro GuevaraEliteArtigo 6 - Pág. 11PROCEDENTEMédia4-Ultrapassagem imprudente com colisão e ausência de fair play.Não se aplicaO piloto acusado perderia 4 pontos na tabela de classificação. Contudo, por ter feito o fairplay espontâneo (sem a intervenção da comissão), ganhará um abono de 50% na penalidade.A Comissão entende que o piloto utilizou de forma excessiva e desproporcional a manobra de mergulho, resultando em colisão direta com o adversário e desconsiderando completamente os princípios de fair play (Lance na volta 6 com o Thiago Chaves).
405ComissãoAlejandro GuevaraEliteArtigo 6 - Pág. 11PROCEDENTEGravíssima12-Colisão intencional com o objetivo de provocar a rodada do adversárioNão se aplicaO piloto acusado perde 12 pontos na tabela de classificação e fica DESCLASSIFICADO da etapa 5 (Perdendo todos os pontos da etapa).O julgamento desta lance é relacionado ao último momento do embate entre o Bruno Vilaça e o Alejandro Guevara. Onde, o Alejandro colide propositalmente com o Bruno e depois o Bruno invade a linha do Alejandro causando outro contato demasiadamente faltoso.
415ComissãoBruno VilassaEliteArtigo 6 - Pág. 11PROCEDENTEMédia4-Colisão faz com que o oponente perca duas posiçõesNão se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descarta a etapa.O julgamento desta lance é relacionado ao último momento do embate entre o Bruno Vilaça e o Alejandro Guevara. Onde, o Alejandro colide propositalmente com o Bruno e depois o Bruno invade a linha do Alejandro causando outro contato demasiadamente faltoso.
425Steve Anthony (Stark)Gabriel CastroEliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2-El piloto Spartan al estar con llantas de seco con el piso mojado aun no tiene cuidado y dándome un golpe casi sacandome de pista. Le habia dejado totalmente el espacio.Não se aplica
435Steve Anthony (Stark)Gabriel CastroEliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4SimNuevamente el piloto Spartan atenta contra mi, esta vez dándome un golpe en la parte trasera haciéndome perder el control, me hace perder posiciones y mucho tiempo.Por ter englobado 3 itens na penalidade 'média' (de acordo com a tabela de penalidades), a penalidade a ser GRAVE.O piloto acusado perde 8 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que, por mais que haja netcode por parte do solicitante, o acusado não considerou o seu oponente e acabou colidindo com o mesmo e fazendo com o que a vítima viesse a rodar e perder várias posições.
445Emanuel MoraesCaio PosoElite-NÃO PROCEDENTE---Na saída da curva, o oponente da QSD sai mais aberto, emburrando o carro da NoClub, que perde aderência e roda.Não se aplicaO solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).A Comissão entende que o piloto solicitante não mantém sua linha e realiza uma retomada em direção à parte central da pista, onde o piloto acusado, ainda assim, tenta se deslocar para a direita a fim de evitar o contato. Reforçamos que houve um lance semelhante na volta 4, entre o mesmo solicitante e o piloto Thiago Chaves. Nessa ocasião, o piloto Caipora manteve sua linha sobre a zebra e evitou retornar para o interior da pista, demonstrando cautela e respeito ao espaço do adversário
455Edgar Diaz (Rick)Thiago ChavesEliteArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4SimEl piloto Thiago Chaves (Chaves-NoClub) se pasa de frenada impactándome y sacándome de pista, teniendo daños en la parte frontal y haciéndome perder 7 posiciones haciendo que quede en la última posiciónPor ter englobado 3 itens na penalidade 'média' (de acordo com a tabela de penalidades), a penalidade a ser GRAVE.O piloto acusado perde 8 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A Comissão entende que o piloto acusado perde o ponto de frenagem e acaba colidindo com o solicitante. Lance facilmente resolvido com a execução do fairplay.
465ComissãoAlisson KilianMasterArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa-
475Edpo SouzaRenan NogueiraInter II-NÃO PROCEDENTE--NãoPiloto Renan, pela linha de dentro, invade minha trajetória na zona de frenagem, me forçando a frear além do ponto ideal e resultando em perda de tempo.Não se aplicaO solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).
485Sérgio LimaAlisson KilianMasterArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoO “piloto” em questão atingiu meu carro e me tirou da corrida. Não bastando, se recusou a devolver a posição. Acabou com minha corrida e vai se dar bem no fim?Não se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificação e não pode descartar essa etapa devido a penalidade.A comissão entende que o piloto acusado até tenta evitar o contato, mas não consegue. Desta forma, causa um contato danoso e irreversível ao solicitante
495ComissãoGabriel SilvaInter IArtigo 7 - Pág. 19 (Discord)PROCEDENTE--NãoCaso a comissão de prova tente entrar em contato com o piloto e ele não esteja presente no canal de voz da sua categoria e nome, as seguintes sanções serão aplicadas: Perda de 50% dos pontos obtidos na corrida, se a instrução não for cumprida (impossibilitando de descartar essa pontuação) + fora da próxima classificatória.
Não se aplicaPerda de 50% dos pontos obtidos na etapa-
505Felipe GomesRenan BertonInter IArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTELeve2NãoPiloto Sallen Perde o ponto de frenagem na 2 chicane de LaSarthe, faz um mergulho de forma irresponsável, colidindo com o meu carro tirando da minha linha e me fazendo exceder o limite de pista e por consequência tomei penal de 0.5, prejudicando a minha corrida. É lamentável esse tipo de condulta por parte do citado, pois eu estava na luta pelo título.. o carro dele era superior ao meu, mas mesmo assim preferiu fazer tal manobra e prejudicar o meu campeonato na primeira volta . ( Lembrando que ele tbm se envolveu em um acidente logo na 2° curva da primeira volta quase rodando o Cabo 70Não se aplicaO piloto acusado perde 2 pontos na tabela de classificaçãoA comissão entende que o piloto perdeu a frenagem e acabou colidindo com o carro do solicitante. Mesmo que de maneira involuntária, a solicitação é procedente.
515Felipe GomesRenan BertonInter I-NÃO PROCEDENTE--NãoPiloto toca a traseira do meu carro me fazendo sair da pista , ao meu ver manobra irresponsável, pois ali esse .. nessa situação de uma curva complicada , deve-se aliviar o acelerador . Lamentável que em apenas 1 volta o piloto citado me mate 2xNão se aplicaO solicitante perde um pedido de penalidade dentro da temporada. restando duas solicitações (1/3).A comissão entende que, embora tenha ocorrido um leve contato (bump) antes da zona de frenagem, a manobra de frenagem poderia ter sido executada de forma a manter o carro dentro dos limites da pista. Logo, a comissão entende que o bump não foi determinante para saída da pista por parte do solicitante.
525Rafael MaioGabriel SilvaInter IArtigo 6 - Pág. 14 (Tab. de Penal)PROCEDENTEMédia4NãoO piloto infrator estava com lag absurdo, porém após ter sido ultrapassado pela linha de dentro da curva, bateu na traseira/lateral do meu carro, me fazendo rodar na pista. Na transmissão foi solicitada a devolução da posição, mas, sem fair play, não devolveu. Lamentável!Não se aplicaO piloto acusado perde 4 pontos na tabela de classificaçãoA comissão entende que o piloto estava com netcode acima do permitido. estando praticamente impossível de disputar posição com o mesmo. De toda forma, no lance em questão, o acusado acaba colidindo com o solicitante (ou melhor, o solicitante recebe o contato - mesmo que o piloto acusado não tenha toda e tenha sido 'netcode' o mesmo assume o risco de ter entrado na corrida nesta situação).

PENALIDADES ADMINISTRATIVAS

ETAPASOLICITANTEACUSADOCATEGORIAARTIGOPENALIDADEPP TOTALCONSEQUÊNCIAATITUDE DO PILOTOCONSEQUÊNCIA
11ComissãoRenan BertonInter IArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalUso indevido de mensagens no chat durante a corrida ou qualificatória.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
21ComissãoLuiz TesinhoAvançadoArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto proferiu palavras de acusação gratuita contra outro piloto durante o chat de transmissão (devemos prezar pelo bem estar e evitar qualquer tipo de fadiga/acusações)Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
32ComissãoWagner BailAvançadoArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto utilizou o grupo de sua divisão para questionar a decisão da comissão ao vivo da prova.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
42ComissãoMurilo AssisEliteArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto utilizou grupo geral da liga para gerar ameaças e assim, consequentemente, gerando mal estar e discussões gratuitas.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
52ComissãoSteve AnthonyEliteArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto utilizou grupo geral da liga para gerar retaliações e assim, consequentemente, gerando mal estar e discussões gratuitas.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
62ComissãoAlejandro GuevaraEliteArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto utilizou grupo geral da liga para gerar retaliações e assim, consequentemente, gerando mal estar e discussões gratuitas.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
72ComissãoEdgar Diaz (Rick)EliteArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalPiloto utilizou grupo geral da liga para gerar retaliações e assim, consequentemente, gerando mal estar e discussões gratuitas.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
82ComissãoFelipe GomesInter IArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGravíssima10Sim. Perda de 8pts na tabela de classificaçãoCriar bandeira amarela propositalmente ou por ter efetuado um ‘cavalo de pau’ ao cruzar a linha de chegada;Pilotou atingiu 10 pontos de penalidade adm.
93ComissãocpanteleaoAvançadoArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGravíssima10Sim. Perda de 8pts na tabela de classificaçãoCriar bandeira amarela propositalmente ou por ter efetuado um ‘cavalo de pau’ ao cruzar a linha de chegada;Pilotou atingiu 10 pontos de penalidade adm.
103ComissãoSergio SoaresExtra RookieArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sLeve2Advertência formalPiloto atrasou o início da corrida por entrar na sala oficial após o andamento da classificatóriaPilotou atingiu 2 pontos de penalidade adm.
113ComissãoRenan NogueiraInter IIArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGrave6Sim. Perda de 8pts na tabela de classificaçãoDurante a entrevista do pódio o piloto criticou / questionou o mecanismo de penalidades ao vivo. Como descrito no regulamento, questionamentos/críticas/sugestões devem ser feitos via e-mail e não em público.Pilotou atingiu 6 pontos de penalidade adm.
123ComissãoÉverton SilvaInter IArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalAcusado utilizou do grupo geral da liga para comentar/zombar de outro pilotoPilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
133ComissãoMauri FundadorRookieArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sMédia4Advertência formalAcusado utilizou o grupo de sua divisão para gerar comentários negativos a respeito da corrida (dos pilotos) gerando um desconforto em alguns pilotos participantes do grupo/divisão.Pilotou atingiu 4 pontos de penalidade adm.
144ComissãoMauri FundadorRookieArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGrave10Sim. Perda de 8pts na tabela de classificaçãoAcusado usou, pela segunda vez, o grupo da divisão para provocar com ofensas gratuitas outros pilotos.Piloto atingiu 12 pontos de penalidade adm.
155ComissãoSérgio LimaMasterArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGrave6Sim. Perda de 2pts na tabela de classificaçãoAcusado usou o chat do youtube da transmissão da corrida para cobrar atitude por parte da ligaPiloto perde 2 pontos na tabela de classificação geral
165ComissãoRenan NogueiraInter IIArtigo 6.6 - Tab. Penais Adm'sGrave6Sim. Perda de 2pts na tabela de classificaçãoDurante a entrevista do pódio, o piloto, de forma reincidente, utilizou o espaço destinado à celebração esportiva para zombarias e insinuações sobre supostas falhas da Liga — conduta inadequada, já que o canal correto para esse tipo de manifestação é exclusivamente o e-mail oficial.O piloto atingiu 12 pontos de penais adm's. Logo, reverte-se em 8 pontos de penalidade na tabela de classificação.